Atualizado em: 13 outubro 2011

Satélite Finder

Antigamente, para se instalar uma antena era um trabalho imenso e muitas vezes demorado. Além de todo esse trabalho, era necessário que alguém ficasse de olho no monitor da televisão para indicar se a sintonia estava correta. E nem com ajuda do “olheiro” era certeza estar fazendo a instalação corretamente.

publicidade:

Pensando nisso, foi criado um aparelho chamando Satélite Finder. Em linhas gerais, pode-se dizer que é um aparelho manual que auxilia a pessoa que está instalando o equipamento dando o apontamento correto da antena parabólica com o satélite desejado.

Este é um equipamento indispensável em instalações de antenas e televisores. O indicador do produto serve para detectar e identificar a presença de uma possível tensão contínua que serve de alimentação para uma unidade externa na linha de transmissão.

Esse pequeno equipamento substitui a necessidade de se carregar em grande parte toda uma quantidade de materiais para a instalação de um antena como Tv’s, receptor digital e mais uma extensão até o telhado.

Para utilizá-lo, só é necessário plugar o Satelite Finder entre o LNBF e o receptor.

É importante lembrar que o aparelho não utiliza pilhas ou qualquer outro tipo de alimentação. O que ocorre é que o mesmo se utiliza da mesma tensão que é liberada pelo receptor ao LNBF, e essa é enviada pelo cabo coaxial ao que é conectado.

Para um bom rastreamento de sinal, seguem algumas dicas:

  • Posicione o Finder distante de sua antena
  • O volume tem que ser alto no início para depois ir se nivelando
  • Fazer o rastreamento com tempo bom e sem sol
  • Tenha em mãos as coordenadas precisas do site.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook