Atualizado em: 1 março 2011

Safira Jóias

Safira Joias

Existem pedras maravilhosas caríssimas que enchem os olhos de qualquer mulher, a mais conhecida e uma das mais valiosas é a Safira, muito conhecida desde a antiguidade. A pedra Safira é muito usada nos anéis dos cardeais da Igreja Católica.

publicidade:

A Safira, o rubi é um mineral com variedade de mineral Corídon, se for mineral vermelho aí é rubi, quando for na cor azul é safira, as gemas azuis com tons violetas são bem mais caras.

Centro de lapidações estão escassos no Brasil existem somente no Mato Grosso, Goiás, Santa Catarina e Minas Gerais, mas a índia é o centro de lapidação. Nem todas as gemas de Safira são próprias para as jóias, as pedras não utilizadas nas jóias, são utilizadas em esferográficas sofisticadas, instrumentos óticos.

As Safiras trazem a beleza e o luxo para qualquer jóia. Dependendo a maneira como foi tratada, a Safira poderá ter cores diferentes especialmente as Safira do Sri Lanka que são incolores e podem ficar totalmente azuis.

Cada pedra tem um tamanho original e a maior delas já lapidada pesa 563 ct é a Estrela da Índia que faz parte do Museu Americano de História Natural de Nova Iorque.

Para adquirir uma jóia com pedras em Safira, vai ter que ter aço nos dedos para conseguir tirar do bolso uma grande quantia.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook