Modificado em: 13 outubro 2011

Sacola de Papel – Como Fazer

Um simples artesanato em papel que irá lhe ajudar na hora de fazer presentes, além de economizar na hora de fazer as compras. Veja como fazer suas próprias sacolas de papel e arra sempre na hora de dar os presentes. Se você gosta de fazer as coisas com suas próprias mãos, não perca o passo-a-passo deste novo artesanato para fazer sacolas lindas e simples!

Materiais:

Papel
Tesoura
Perfuradora
Cola
Duas fitas

Passo-a-passo:

Descarregue o molde para as sacolas de papel neste link. Este molde é de uns 11cm x 8cm x 3cm. Está feito para uma folha A4. De qualquer jeito, você pode escalar a imagem para fazer uma sacola maior, ou menor, segundo sua necessidade.

Depois de imprimir a sacola no papel que você tenha escolhido, corte-a cuidadosamente. Marque suavemente as marcas do lado de trás, para poder dobrá-la facilmente. Dobre e cole as abas.

Depois pegue ao longo a aba do lado, e assim você já irá dando forma à sua sacola.

Cole a base da sacola e dobre as abas. Acomode as dobras para baixo da sacola, pressionando as bordas juntas, assim o papel irá para dentro.

Usando a perfuradora, faça dois furos a cada lado da sacola, nos extremos superiores. Corte duas fitas e passe-as pelos furos da sacola, para assim ter as alças. Amarre os extremos das fitas para segurá-las e sua sacola para presentes ficará pronta!

E pronto! Suas sacolas estão perfeitamente preparadas para os mais diferentes usos. Você também pode usar jornal ou revistas recortadas. Boa sorte!

Fonte: O Artesanato


Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook