Atualizado em: 13 outubro 2011

Rodas Esportivas TSW

Um carro para ser considerado carrão deve ter os acessórios que lhe confiram essa atribuição. Não adianta ser uma máquina, ter motor potente, cor de arrasar, velocidade inigualável, se as rodas não condizem com essas qualidades.

publicidade:

Todos os carros esportivos apresentados tantos nas ruas como em feiras de automóveis possuem rodas e jantes de arrasar quarteirão ou ao menos, o chão de tão bonitas e seguras que são. Uma jante, portanto não deve apenas ser bonita como segura. Não deve ter apenas beleza como também uma grande qualidade.

Esportivas significam que as rodas devem ser diferentes. Sejam metalizadas ou foscas, cheias de detalhes exóticos ou simples, há um modelo também de acordo com o modelo do carro. Jante, assim como roupa, para que seja bonito tem que estar combinando com o carro.

Sabendo disso foi que na década de 60, Eddie Keizan, ex-piloto de Fóruma I, fundou na áfrica do Sul a empresa TSW especializada em jantes para carros esportivos. A sigla significa as iniciais dos nomes Tiger Sport Wheels.

Da década de 60 para o presente ano, 2010, a filosofia de trabalho dessa empresa é dispor, no competitivo mercado, jantes com a qualidade inquestionável da TSW unida ao design inovador.

Essa busca, fez dessa empresa sulafricana, uma das maiores de todo o mundo no segmento, tendo hoje o título de campeã mundial na produtividade de rodas de alumínio do mundo. Isso mostra o empenho da empresa em despontar e ser líder desde fundação.

Em 1999, uma franquia da TSW foi montada no Brasil com a sua mais completa linha de rodas importadas. O sucesso foi tão grande que ao invés de importar para vender no Brasil, o país, em 2002, passou a ter uma unidade fabril da marca.
O crescimento estrondoso fez hoje, da unidade da fábrica brasileira, o cabeça industrial de todas as TSW da América do Sul que, na responsabilidade da Roveco Indústria, cuida de toda as importação e exportação da TSW para o Brasil e demais países sul americanos.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook