Atualizado em: 13 outubro 2011

Relógios Swatch – Fotos e Modelos

Tem gente que não vive sem relógio!

publicidade:

Há muito tempo o relógio passou de uma utilidade para ser um acessório de moda, que dá um toque a mais no visual.

Os relógios Swatch além de serem duráveis se tornaram objetos de moda, com modelos especializados, coloridos e em diversos materiais.

Desde que a marca começou, na década de 1980, os lançamentos seguem a mesma lógica das coleções de roupa, respeitando as estações.

Os primeiros modelos foram apresentados na Suíça, para a Primavera e Verão de 80, contendo oito modelos masculinos e quatro femininos.

Mas a marca não se limitou a combinar com o vestuário. Qualquer assunto e até a passagem de um cometa, representava oportunidade para uma nova criação.

Em 2000, além de inventar moda para o pulso, a marca lançou uma linha moderna e extravagante de bijuterias composta por anéis, brincos, colares, braceletes e pulseiras que unem o futurismo do metal com a exuberância das cores.

Hoje, a marca fatura quase US$ 6 bilhões por ano e têm mais de 500 lojas espalhadas pelo mundo, 22 no Brasil, além dos 140 quiosques.

Atualmente são vendidos cerca de 32 milhões de relógios Swatch no mundo todo, comercializados através de uma rede de 15 mil revendedores.

Todo ano, a marca lança cerca de 300 modelos.

Todo ano a Swatch faz uma festa em algum lugar do mundo em 2009, por exemplo, ela aconteceu em Veneza, na Bienal de Arte.

A de 2010 foi em  Brasília, a capital do país, com uma festa no dia 21/04, feriado de Tiradentes, no Museu Nacional.

Teve a presença de Rodrigo Santoro e outras personalidades  e Madame Emch, a presidente mundial da Swatch Group, também veio!

Os lançamentos são muitos, os relógios coloridos da Swatch voltaram!

Foi  lançada a coleção Colourcodes da grife, que conta com 6 modelos especiais assinados por jovens artistas plásticos.

São eles: Gary Card, David Benedek e Carrie Munden, que criaram sobre o modelo Gent aquele com a caixa e pulseira de plástico de design bem limpo, prontinho pra receber cores e desenhos gritantes!

Esta moda da Índia também influenciou a Swatch, uma prova disso é a parceria da Swatch com o indiano Manish Arora.

O estilista combinou cores contrastantes, o brilho de Bollywood, toques da cultura pop e pitadas de humor para criar a nova coleção de relógios da marca suíça.

A Manish Arora Swatch Collection foi desenvolvida baseada em clássicos da grife e é composta por seis modelos.

E dá-lhe dourado, coraçõezinhos rosas, cristais, coisas coloridas… Pra encontrar os acessórios, vale correr pra uma loja Swatch aqui no Brasil ou entrar no site da marca!

Escolha o seu!

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook