Atualizado em: 13 outubro 2011

Relogios Réplicas Diesel

O mercado “alternativo” de marcas, infelizmente, é hoje uma realidade no Brasil. Em muitos lugares e na própria rede mudial de computadores, é possível encontrar com facilidade réplicas perfeitas de modelos originais de bolsas, sapatos, relógios, perfumes, entre os mais variados itens. Não existe uma fiscalização acirrada neste setor, exceto nas ruas, nos “camelôs”, onde o “rapa” amedronta os vendedores ambulantes.

publicidade:

Em locais como a conhecidíssima rua 25 de março, na capital de São Paulo, se encontram os mais variados modelos e marcas de relógios, que variam de qualidade e semelhança de acordo com o preço. Tanto podem ser encontrados por R$ 10,00 ou menos, quanto podem ultrapassar a casa dos mil reais.

Na fronteira entre o Brasil e o Paraguai também são encontradas réplicas perfeitas em grande variedade. E quanto maior a quantidade – principalmente para a revenda – menor o valor.

Marcas como a Diesel não são tão procuradas, em geral, no Brasil. Mas os Rolex, Armani, Tagheuer, Swatch e Mont Blanc figuram entre as mais procuradas.

A justificativa encontrada para a venda destas réplicas com preços que ultrapassam, inclusive, os de marcas originais mais populares é a qualidade e o “esforço” para que sejam praticamente idêntica ao das marcas mais “glamourosas”, pelo menos ao que diz respeito à aparência. Em alguns sites, é possível encontrar réplicas com até 3 anos de garantia, como forma de comprovar a qualidade das cópias, enquanto marcas comuns dão 1 ou 2 anos de garantia.

Enfim, toda essa máquina de falsificação ainda não é a melhor solução. Por melhor que seja uma réplica ela nunca será a original, sempre haverá um olho clínico para detectar uma falha. Além disso, as réplicas podem ser consideradas fraudes, inclusive ocasionando prisão. Prefira sempre as marcas originais.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook