Atualizado em: 13 outubro 2011

Pincel Tigre – Pelo de Marta

Existem os mais variados tipos de pincéis. E para os leigos é inacreditável que possam existir tantos e para tão variadas especificidades. De acordo com a Tigre, famosa por seus tubos e conexões, mas também uma das maiores fabricantes de pincel do país, a parte mais importante do pincel são as suas cerdas, pois são o seu tamanho, espessura e composição que irão determinar a sua utilização.

publicidade:

Pincéis fabricados com pelo de animais são os mais procurados para pintura, por exemplo, especialmente os com pelo de marta, por proporcionarem um resultado mais suave e por reterem melhor a tinta.

O pêlo de marta, o material mais utilizado e mais valorizado,  é geralmente retirado da espécie kolinsky, devido às suas características de excelência: são dotados de grande suavidade e resistência, tem a ponta muito fina, além de possuírem ótima “memória”, ou seja, o pêlo tem a propriedade de voltar ao seu lugar após o uso. São os pelos mais valiosos e raros do mundo. No caso particular da Tigre, é feita uma seleção entre as melhores pelagens de animais selecionados, e submetidos a um beneficiamento, otimizando sua qualidade, que passam a ser denominados pêlo de marta Tropical®.

São diversos os tipos de pincéis de pelo de marta. Veja fotos de alguns exemplos:

Previdencia social para Autonomo
INSS – Detalhamento de crédito

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook