Atualizado em: 6 maio 2013

Nova Chuteira Mercurial: Modelo usada por Ronaldo em 98

Saiba mais sobre a nova Chuteira Mercurial da Nike, que foi usada por Ronaldo na Copa de 1998!
Você Sabia?
A Nova Chuteira Mercurial IX é uma reedição comemorativa de um dos modelos mais marcantes da série, a Mercurial Vapor 9 SE R9, utilizada por Ronaldo na Copa do Mundo da França, em 1998!
Nova Chuteira Mercurial 1

A Nova Chuteira Mercurial foi lançada com peças limitadas e exclusivas remodelando a versão de 1998. (Reprodução)

A Nike vai lançar a sua nova criação, a edição Especial Mercurial IX, que é inspirada  no design original da chuteira usada por Ronaldo Fenômeno em 1998. Este novo lançamento da Nike é para comemorar os 15 anos desse modelo de chuteira e homenagear Ronaldo Fenômeno.

Renovada!

Estarão disponíveis apenas 1.998 pares,  a partir de 8 de maio e segundo Phil McCartney, vice-presidente da Nike Football Footwear, como há 15 anos o impacto de Ronaldo no futebol foi imenso, no período que antecede a Copa 2014, a Nike quer celebrar a chuteira que ele usava na época e o próprio jogador, utilizando uma estrutura moderna de sua chuteira de 1998.

publicidade:

Sendo que a primeira chuteira Nike Mercurial foi inspirada e projetada para o atacante Ronaldo Fenômeno, que a usou na Copa do Mundo de 1998, na França. O slogan da Nike para a chuteira dizia “Ultraleve, para que suas pernas sejam tão rápidas quanto a sua imaginação”.

Diferenças

Já a versão 2013 se chama chuteira Mercurial IX, sendo uma peça única, diferente da versão original que continha várias partes costuradas. O cabedal, que é a parte superior da chuteira, não tem costuras. O que a difere das outras edições da Nike Vapor Mercurial. Outra diferença é que o amarelo da versão de 1998 foi substituído pela cor Volt diferenciada, que se tornou sinônimo de design da Nike desde o ano passado em Londres, há também o prata original que foi atualizado com um acabamento metálico.

Nova Chuteira Mercurial 4

Nova Chuteira Mercurial 3

Nova Chuteira Mercurial 2

Só que a chuteira não é para todos os bolsos pois o preço sugerido pela Nike para venda da nova Chuteira Mercurial é de R$ 1.299,90. (Reprodução)

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook