Atualizado em: 11 abril 2011

Dicas e Modelos de Travesseiros

As vezes não nos damos conta de como os travesseiros são importantes e podem tornar as nossas noites deliciosas ou não, para isso é necessário conhecermos os diversos tipos.

Modelos de Travesseiros Sabemos que uma boa noite de sono faz com que nosso dia seja especial e podemos executar todas as tarefas que precisamos com disposição.

Escolher um travesseiro é pensar em noites de sono tranqüilas, onde as funções do repouso sejam cumpridas e você acorde pronto para um novo dia, com disposição, animado e com a sensação de que realmente descansou por isso a escolha do travesseiro é bem importante.

publicidade:

Existem alguns tipos de travesseiros no mercado e vai depender do que você goste para que você faça sua escolha.

Na realidade a função do travesseiro é muito grande porque ele é um objeto de sustentação, evitando que o peso da cabeça force a coluna e sua musculatura por esta razão ele precisa ter a mesma espessura para preencher o espaço entre ombro e cabeça, a fim de não forçar a cervical.

Mas o melhor travesseiro é aquele que se adapta ao seu corpo independente das novidades do mercado ou qualquer propaganda que você veja de travesseiros.

Para você escolher seu travesseiro ideal é necessário saber qual a posição que você dorme para escolhê-lo corretamente como explicaremos abaixo:

  • Se você dorme de barriga para cima, o travesseiro deve ser mais baixo e preencher o espaço entre a nuca e o colchão.
  • Se dormir de lado, o travesseiro deve ser alto o bastante para preencher o espaço entre o seu ombro e o pescoço no sentido de manter a sua coluna cervical o mais próximo possível da posição neutra.
  • Caso você durma de bruços, o seu travesseiro deverá manter a sua cabeça em uma altura que não force sua coluna porque se forçar você acordará com dores.

Modelos de Travesseiros

Exceção

Pessoas idosas podem preferir travesseiros mais altos, devido ao aumento da curvatura entre o tronco e o pescoço e desta forma se sentirem confortáveis.

Tipos de travesseiros

  1. Fibra e microfibra que também é conhecido como pluma sintética de poliéster siliconada é um material bem flexível, de material sintético talvez pessoas com alergia não se adaptem a ele.
  2. Espuma compacta ou poliuretano por ser um material mais firme, não cede facilmente ao peso da cabeça, o que não varia a altura do travesseiro durante a noite.
  3. Espuma da nasa, muito procurados hoje em dia por serem modernos se adapta ao contorno e à temperatura do corpo, facilitando a circulação sanguínea e prevenindo dores musculares
  4. Flocos de espuma embora não muito usado hoje em dia apresenta um espaço entre os pedaços de espuma, deixando-o mais macio.
  5. Espuma látex é muito confortável e dispõe de apoio ideal para todas as posições. Além disso, sua estrutura perfurada forma canais internos de circulação de ar facilitando a ventilação durante o sono.
  6. Plumas e penas de ganso são mais macios, moldáveis e leves. Ajustam-se facilmente ao formato da cabeça, mas, no entanto não se adaptam bem a pessoas que dormem de lado, pois sua estrutura não suporta toda a pressão da coluna cervical

Modelos de Travesseiros

Agora que vocês já conhecem mais sobre travesseiros poderão escolher o que mais lhes der conforto!

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook