Atualizado em: 23 julho 2012

Maxi Colar - Passo a Passo

Esse acessório é uma peça que já é moda desde os filmes clássicos, usados como por exemplo, pela diva Marilyn Monroe. Não são só feitas de jóias e bijuterias, como também tecidos, sendo feitos também em casa.
Você Sabia?
O modelo mais famoso de Maxi Colar é da personagem Holly Golightly, do clássico Bonequinha de Luxo, interpretado pela atriz Audrey Hepburn. No filme, a atriz usa um grande colar de pérolas.
Maxi Colar

Os Maxi Colares são em estilos variados e podem ser utilizados com qualquer peça de roupa.

Vindo o nome “Maxi Colar” na mente, já imaginamos um colar grande de pérolas ou outras bijuterias e jóias.

Mas ele não é apenas feito disso. O Maxi Colares também podem ser feitos de outros materiais, como crochê ou tricô.

publicidade:

Eles são bastante usados com roupas e/ou camisetas que tenham colarinhos, dando uma impressão que eles fazem parte da peça.

Passo a Passo

Material

  • Chatons (pedras coloridas);
  • 30 x 30 de Napa;
  • Cola de Lantejoula;
  • 1 m de fita de cetim.

Recorte o cetim em formato de meia-lua. Cole os chatons na ponta do cetim em volta, em formato de um colar. O desenho das pedras para formar o colar é livre. Da maneira que preferir o estilo, cole no cetim e deixe secar.

Quando secar todas as pedras, recorte o cetim no formato do colar que foi feito. Passe cola nas pontas do colar e cole a fita de cetim e deixe secar por um dia, todo. No final, amarre em formato de um laço.

Fotos

Maxi ColarMaxi ColarMaxi ColarMaxi ColarMaxi ColarMaxi ColarMaxi ColarMaxi ColarMaxi ColarMaxi ColarMaxi ColarMaxi Colar

Vídeo

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook