Atualizado em: 10 outubro 2011

Detector de câmeras ocultas protege contra espionagem

SpyFinder é um equipamento do tamanho de um tocador de MP3, capaz de detectar qualquer câmera oculta escondida no interior de uma casa ou empresa.
SpyFinder

SpyFinder

A miniaturização de câmeras atingiu um nível impressionante, e também aumentou a facilidade com que uma pessoa pode instalar uma câmera escondida em praticamente qualquer local ou ambiente. Se você suspeitar que alguém pode estar te filmando, o SpyFinder pode ser o equipamento ideal para descobrir esta intrusão.

“Finalmente seus problemas acabaram. Você, político com um nome a zelar, poderá respirar aliviado novamente durante seus encontros homoafetivos ou quando receber a propina em dinheiro vivo que o ajuda a comprar a mansão dos seus sonhos. Sinta-se novamente protegido, o alívio checou com o SpyFinder”.

publicidade:

Este texto, fruto da imaginação deste editor, poderia muito bem ser a propaganda do produto no Brasil.

Brincadeiras à parte, o SpyFinder, como o próprio nome sugere, procura dispositivos de espionagem, no caso, câmeras ocultas. Pouco maior que um alarme de carro ou pendrive, o equipamento detecta visualmente qualquer câmera escondida em funcionamento no ambiente.

Seu uso é extremamente simples: Olhe através do “viewfinder” integrado, pressione um botão e aponte para os lugares que poderiam ter uma câmera instalada, incluindo aberturas, quadros e qualquer tipo de objeto que poderia escondê-la.  Se houver alguma câmera ligada, o SpyFinder  irá revelá-la com um pequeno ponto vermelho piscando.

O SpyFinder requer apenas duas pilhas AAA para operar, e seu tamanho faz com que seja semelhante a um leitor de MP3 ou outros”gadget” de hoje.

SpyFinder é fabricado no Canadá pela empresa Spytronic e custa 99 dólares canadenses. Veja o vídeo deste equipamento em ação:

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook