Alargar sapatos apertados

Qual mulher que nunca se apaixonou por aquele calçado da vitrine, e devido à correria do dia acaba levando o seu sapato maravilhoso sem se quer experimentar direito, e na hora de usar sente-se incomodado e percebe que o sapato está um pouco apertado, calma, isso é comum acontecer e não precisa ficar se torturando usando o sapato e machucando os pés, pois esse aperto causa bolhas terríveis feridas dolorosas.

Existem hoje técnicas bem simples que pode ajudar você a alargar seus sapatos sem ter que usa-los até que isso ocorra naturalmente de uma forma simples. Vale a pena ressaltar que essas técnicas vale também para os sapatos dos homens.

Dicas de como alargar sapatos apertados:

1. Usando Saco de Gelo

Coloque um saco dentro do sapato com ¼ de água, posicionando o mesmo para a parte onde mais aperta seus pés, leve os sapatos ao freezer e retire somente quando a água virar gelo, leve os sapatos a um local arejado para que derreta em temperatura ambiente, após derreter retire o saco e seque seu sapato.

2. Usando álcool e papel

Aplique o álcool na parte interna dos sapatos, coloque o máximo de papel amassado, limpo e úmido, pressione bem contra o sapato e deixe descansar por 12 horas, retire todo o papel e calce o calçado ainda úmido para que torne a forma do pé.

3. Usando Condicionador de Cabelo

Aplique uma quantidade razoável de condicionador na parte interna do sapato, tenha cuidado para não borrar para o lado de fora, pois alguns materiais como o tecido e a camurça podem manchar com o uso do condicionador, deixe descansar por um dia, passe um pano seco para retirar o excesso e calce para toma forma, esse método não funciona com materiais de plástico e sintéticos.

4. Modeladores de Sapatos

Existem no mercado produtos que ajudam a alargar os sapatos como o Lasseador, que proporciona um cheiro agradável e conserva seus sapatos.

Vídeo de como Alargar sapatos apertados