Atualizado em: 27 junho 2012

Alargadores de Madeira - Fotos e Onde Comprar

Em vários tipos de modelos, os alargadores estão cada vez mais fazendo parte do mundo jovem, com estilos de madeira, acrílico, silicone, aço, etc. Piercing, alargadores... são todos importantes saber como usar e como cuidar. Para isso tem-se alguns cuidados simples e básicos.
Você Sabia?
Muito antes do índios brasileiros usarem, também eram usados pelos antigos egípcios, índianos, africanos e até Siddhartha Gautame, o Buda. Há dois registros de alargadores: O primeiro no Egito, há 4.000 anos atrás e o segundo de um homem mumificado na Áustria, há 5.000.

Os alargadores é um estilo-febre que invade o mundo dos jovens.

Os alargadores são uma das modas da juventude da atualidade. Eles vem de origem de tribos. No Brasil, a tribo indígena dos Kayapós, onde a cada fase do índio era colocado um alargador maior.

Quando pequenos, os alargadores são de largura menor. Conforme cresce, é muidado até chegar a fase adulta. Nesse período, os alargadores chegam em uma largura impressionante.

publicidade:

Alargadores e Os Cuidados ao Usar

Os alargadores feitos de madeira são feito de belos desenhos. Alguns são em formato de roda, outros mais largo e compridos, mas para utiliza-los é necessário alguns cuidados.

  • Pensar bem antes de usar é muito importante. Além de ser doloroso, a volta do local da maneira que era antes é quase impossível, a não ser que seja por meios cirúrgicos.
  • É necessário também pensar e, quem sabe repensar no lugar onde se quer colocar. Algumas pessoas tem a pele sensível ou sofre com alguma alergia, como por exemplo, a rinite. Vale consultar o médico se for preciso.
  • Lavar bem o local, sempre. Muitas vezes, formam-se “massinhas” ou deixa odores. Deve-se utilizar sabonetes antissépticos.
  • Em casos mais graves, algumas pessoas acabam criando infecções, o que torna o local estourado e em outras situações a “perda” de algum pedaço do corpo. Por isso, todo cuidado é pouco! Tenha a certeza de que o uso dessas bijuterias é o que quer.

Onde Comprar

É mais comum encontrar esses tipos de bijuterias em praças artesanais, como no Embu das Artes. Sua maioria é feito por índios ou pessoas que tem paixão pela arte.

Fotos Alargadores de Madeira

Os alargadores é um estilo-febre que invade o mundo dos jovens.Alargadores de MadeiraAlargadores de MadeiraAlargadores de MadeiraAlargadores de MadeiraAlargadores de MadeiraAlargadores de MadeiraAlargadores de MadeiraAlargadores de Madeira

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook